Um bom design é fundamental para criar a identidade da marca, uma vez que será ele que irá representá-la e reforçar o propósito da empresa, além de gerar o fácil reconhecimento.
Contudo, mesmo que a identidade visual da organização entregue este conceito acima citado, é importante de tempos em tempos dar uma repaginada, tornando-a adequada a época e ao momento atual que ela está inserida. Todavia, a sua essência deve ser mantida, ou seja, a imagem institucional já estabelecida no mercado em que atua deve continuar sendo representada, mesmo quando a marca passar por uma atualização.
Um bom exemplo de atualização de marca é o logotipo que a papidea desenvolveu para a Lauro Xerfan Neto Consultoria Empresarial.
A empresa nasceu com um único responsável, ou seja, apenas o dono e idealizador atuava nesta empresa. Como já possuía um nome de prestígio no mercado de consultoria, o seu próprio nome foi transformado em logotipo para retratar à imagem da organização. Alguns anos passaram, a empresa cresceu e chegaram novos colaboradores, portanto era o momento de atualizar a marca.
Logotipo
O logotipo foi simplificado, mantendo apenas o sobrenome do proprietário, já que ela deixou de ser uma empresa individual. O símbolo foi mantido, assim como as cores, pois são elementos que já estão fortalecidos.
Após a modernização do logotipo, outros materiais precisaram ser atualizados para que o mesmo padrão visual fosse mantido e a percepção da marca continuasse fortalecida.
Identidade visual institucional
O cartão de visita diferenciado, desenvolvido pela papidea, continua sendo sucesso, segundo o proprietário da Xerfan Consultoria Empresarial, de tal forma que a ideia foi mantida, atualizando apenas a sua identidade visual.
Ter uma identidade visual adequada, com materiais que geram um impacto positivo é um investimento fundamental para comunicar e fazer equivalência à organização. Cuide bem da imagem da sua empresa!
Comentários
Postar um comentário