Pular para o conteúdo principal

Kit Toilette, o que colocar?

O Kit Toilette para casamento continua em alta, se antes ele era apenas um item que dava um charme a mais às festas, hoje ele já foi incorporado como um produto de extrema importância.

Atualmente, em quase todas as festas de casamento você encontra um Kit Banheiro para agradar e ajudar os convidados. Contudo para ter praticidade e charme é preciso pensar em cada peculiaridade dos convidados e identidade visual da festa. Lembra, já mencionei aqui no blog as diversas maneiras de personalização que podem ser feitas seguindo a identidade da festa? Caso queira reler clique aqui.

Mas, como definir quais itens colocar no Kit Toilette?

Essa é uma pergunta que muitas noivinhas não sabem responder e eu vou te ajudar a obter a resposta.

Eu sempre oriento a pensarem no perfil da festa e dos seus convidados, por exemplo, você pode disponibilizar repelente para um casamento que irá acontecer no campo.

Deve levar em consideração também que é preciso montar kits diferentes para o público feminino e o masculino, afinal cada um deles possui necessidades distintas. Há produtos que podem ser colocados, tanto no kit feminino quanto no masculino, mas alguns são específicos para cada um e em geral o kit feminino tende a ser a maior.

Um item que gera muita controvérsia no Kit Toilette são os medicamentos, a maioria dos noivos preferem colocar, mas alguns espaços para eventos não permitem, pois alegam ser perigoso para alérgicos e crianças. Para este caso, uma solução é deixar os medicamentos sob responsabilidade dos atendentes dos toilettes, que disponibilizam apenas para o convidado que tiver a necessidade de uso.

A mesma solução também pode ser aplicada no caso de necessidade de reposição dos itens dos kits, já que na maioria das vezes os itens disponibilizados inicialmente não são suficientes para todos os convidados, ainda mais quando a festa é para muitos convidados.

Agora você já pode ir anotando os itens que acredita que irão fazer sentido para a sua festa e definir o que colocar nos kits toilette do seu casamento. Mas se ainda estiver com dúvidas, a papidea disponibiliza uma lista completa com todos os itens para você apenas selecionar o que faz sentido para você.

Além disso, separei um Kit Toilette que desenvolvemos para o casamento da Ana Carolina e do Guilherme que pode inspirar você, confira!

Kit Toilette feminino

Kit Toilette masculino

E caso tenha interesse em adquirir um Kit Toilette exclusivo, desenvolvido especialmente para o seu casamento, entre em contato, deixe um comentário aqui no blog ou envie uma mensagem em nossas redes sociais ou WhatsApp, terei o prazer em criar um kit para chamar de seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KIT TOILETTE, UMA IDEIA QUE NÃO SAI DE MODA!

Uma ideia que virou moda nos casamentos há alguns anos e não caiu em desuso são os Kits  Toilettes (também chamado de Kit Banheiro). E você sabe porque? Sabemos que o casamento é um momento de realização para os noivos e por isso é um desejo ser celebrado e compartilhado com aqueles que fazem parte da vida do casal. Por serem pessoas tão especiais, os noivos querem que eles se sintam à vontade e aproveitem cada momento junto à eles. E é por isso que o Kit Toilette não caiu em desuso, pois é uma forma de agradar os convidados com os mimos que ele contém e ajudá-los em uma situação imprevista. Vale informar, que os itens que irão conter cada kit variam de acordo com o perfil de cada casamento e seus convidados, portanto na hora de montar o kit, é importante ter em mente cada peculiaridade. O ideal é que este item seja personalizado de acordo com a identidade da festa; podendo ser uma personalização básica e utilizar apenas as cores e/ou estilo/tema do evento; ser perso

ETIQUETAS ADESIVAS PERSONALIZADAS

Etiquetas adesivas possuem a função de identificar, informar e/ou comunicar. Podem ser utilizadas em eventos comemorativos, na maioria das vezes em lembrancinhas; material escolar; material empresarial e até em uso doméstico, para ajudar na organização. Assim como muitos materiais que aqui menciono, ao elaborar uma etiqueta, independente da sua utilização, a mensagem a ser transmitida deve ser clara e consequentemente gerar um conforto visual. Hoje trago para vocês, como exemplo, uma etiqueta que desenvolvi para uma doceira de brigadeiros gourmets. Quando a confeiteira entrou em contato com a  papidea , o seu desejo era ter uma etiqueta adesiva para ser colocada nas embalagens dos brigadeiros, contendo suas informações de contato. A doceira estava iniciando neste ramo e seus brigadeiros eram uma forma de complementar a sua renda, ou seja, ela não tinha pretensão de transformar isso em um negócio profissional, era algo temporário. Desta forma, não havia uma identidade v