Pular para o conteúdo principal

VAMOS FALAR SOBRE IDENTIDADE VISUAL CORPORATIVA ?

Um bom design é fundamental para criar a identidade da marca, uma vez que será ele que irá representá-la e reforçar o propósito da empresa, além de gerar o fácil reconhecimento.

Contudo, mesmo que a identidade visual da organização entregue este conceito acima citado, é importante de tempos em tempos dar uma repaginada, tornando-a adequada a época e ao momento atual que ela está inserida. Todavia, a sua essência deve ser mantida, ou seja, a imagem institucional já estabelecida no mercado em que atua deve continuar sendo representada, mesmo quando a marca passar por uma atualização.

Um bom exemplo de atualização de marca é o logotipo que a papidea desenvolveu para a Lauro Xerfan Neto Consultoria Empresarial.

A empresa nasceu com um único responsável, ou seja, apenas o dono e idealizador atuava nesta empresa. Como já possuía um nome de prestígio no mercado de consultoria, o seu próprio nome foi transformado em logotipo para retratar à imagem da organização. Alguns anos passaram, a empresa cresceu e chegaram novos colaboradores, portanto era o momento de atualizar a marca.  

Logotipo

O logotipo foi simplificado, mantendo apenas o sobrenome do proprietário, já que ela deixou de ser uma empresa individual. O símbolo foi mantido, assim como as cores, pois são elementos que já estão fortalecidos.

Após a modernização do logotipo, outros materiais precisaram ser atualizados para que o mesmo padrão visual fosse mantido e a percepção da marca continuasse fortalecida.

Identidade visual institucional

O cartão de visita diferenciado, desenvolvido pela papidea, continua sendo sucesso, segundo o proprietário da Xerfan Consultoria Empresarial, de tal forma que a ideia foi mantida, atualizando apenas a sua identidade visual.

Ter uma identidade visual adequada, com materiais que geram um impacto positivo é um investimento fundamental para comunicar e fazer equivalência à organização. Cuide bem da imagem da sua empresa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

papidea DESENVOLVE IDENTIDADE VISUAL DE BATIZADO!

A papidea recebeu um pedido muito especial para desenvolver a identidade visual da celebração do batizado do Benjamin. A mãe do Ben queria o tradicional tema de anjinho porém de forma estilizada, e ao invés da aureola usaríamos uma coroa de príncipe. Desenvolvi então este lindo monograma para o batizado do Ben...
Monograma
Tudo feito com muito carinho, fiz os convites com os nomes de cada convidado.
Convite

NASCE A papidea, O ATELIER DA PERSONALIZAÇÃO

A papidea começou quando a noivinha Tamires me convidou para desenvolver a comunicação visual do seu casamento, que aconteceu em novembro de 2013.

Para o casamento, desenvolvi o monograma, o kit toilette personalizado – para os banheiros feminino e masculino, a identificação das mesas e as garrafinhas de água.

O casamento foi lindo!

Confira as fotos do trabalho desenvolvido.


Monograma

Kit toilette personalizado

Identificação de mesas

Garrafinhas de água

PRESENTE CORPORATIVO

É muito comum clientes e fornecedores trocarem lembrancinhas como forma de agradecimento pela parceria realizada. Pensando nisso, a empresa Lauro Xerfan Neto Consultoria Empresarial, solicitou à papidea que desenvolvesse algo que pudesse transmitir os bons momentos desta colaboração e celebrar as realizações desenvolvidas e futuras; lembrando que cada pessoa da equipe envolvida no projeto faz parte de cada conquista que desenvolveram juntos. Para tanto, a papidea desenvolveu um kit de cerveja artesanal personalizado com as inicias dos nomes e sobrenomes de cada um.

Kit Cerveja Artesanal
Também foi desenvolvido um cartão personalizado com o nome de cada presenteado, que continha uma breve explicação sobre o que é uma cerveja artesanal e seus atributos e, um espaço para mensagem pessoal a ser escrita a próprio punho pela empresa Lauro Xerfan Neto Consultoria Empresarial.

Cartão
Como todo o trabalho foi desenvolvido de forma exclusiva, a papidea desenvolveu tags para cada tipo de cerveja,…