Pular para o conteúdo principal

VAMOS FALAR SOBRE IDENTIDADE VISUAL CORPORATIVA ?

Um bom design é fundamental para criar a identidade da marca, uma vez que será ele que irá representá-la e reforçar o propósito da empresa, além de gerar o fácil reconhecimento.

Contudo, mesmo que a identidade visual da organização entregue este conceito acima citado, é importante de tempos em tempos dar uma repaginada, tornando-a adequada a época e ao momento atual que ela está inserida. Todavia, a sua essência deve ser mantida, ou seja, a imagem institucional já estabelecida no mercado em que atua deve continuar sendo representada, mesmo quando a marca passar por uma atualização.

Um bom exemplo de atualização de marca é o logotipo que a papidea desenvolveu para a Lauro Xerfan Neto Consultoria Empresarial.

A empresa nasceu com um único responsável, ou seja, apenas o dono e idealizador atuava nesta empresa. Como já possuía um nome de prestígio no mercado de consultoria, o seu próprio nome foi transformado em logotipo para retratar à imagem da organização. Alguns anos passaram, a empresa cresceu e chegaram novos colaboradores, portanto era o momento de atualizar a marca.  

Logotipo

O logotipo foi simplificado, mantendo apenas o sobrenome do proprietário, já que ela deixou de ser uma empresa individual. O símbolo foi mantido, assim como as cores, pois são elementos que já estão fortalecidos.

Após a modernização do logotipo, outros materiais precisaram ser atualizados para que o mesmo padrão visual fosse mantido e a percepção da marca continuasse fortalecida.

Identidade visual institucional

O cartão de visita diferenciado, desenvolvido pela papidea, continua sendo sucesso, segundo o proprietário da Xerfan Consultoria Empresarial, de tal forma que a ideia foi mantida, atualizando apenas a sua identidade visual.

Ter uma identidade visual adequada, com materiais que geram um impacto positivo é um investimento fundamental para comunicar e fazer equivalência à organização. Cuide bem da imagem da sua empresa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASCE A papidea, O ATELIER DA PERSONALIZAÇÃO

A papidea começou quando a noivinha Tamires me convidou para desenvolver a comunicação visual do seu casamento, que aconteceu em novembro de 2013.

Para o casamento, desenvolvi o monograma, o kit toilette personalizado – para os banheiros feminino e masculino, a identificação das mesas e as garrafinhas de água.

O casamento foi lindo!

Confira as fotos do trabalho desenvolvido.


Monograma

Kit toilette personalizado

Identificação de mesas

Garrafinhas de água

papidea DESENVOLVE IDENTIDADE VISUAL DE BATIZADO!

A papidea recebeu um pedido muito especial para desenvolver a identidade visual da celebração do batizado do Benjamin. A mãe do Ben queria o tradicional tema de anjinho porém de forma estilizada, e ao invés da aureola usaríamos uma coroa de príncipe. Desenvolvi então este lindo monograma para o batizado do Ben...
Monograma
Tudo feito com muito carinho, fiz os convites com os nomes de cada convidado.
Convite

ANIVERSÁRIO BRANCA DE NEVE – CUTE

Uma das personagens mais carismáticas dos contos de fada virou tema da festa de aniversário da pequena Maitê.
Embora a animação “Branca de Neve e os Sete Anões” já tenha completado 80 anos, esta princesa sempre está entre os temas mais escolhidos para as festas infantis, pois agrada a todas as gerações.
Como a Maitê estava completando os seus 2 aninhos, a escolha do tema partiu da mamãe, com base no gosto da Maitê, claro!
Desta maneira, a opção era desenvolvermos toda a identidade visual baseada na "Branca de Neve" Cute, pois a mamãe queria que a festinha fosse toda com uma carinha infantil.
O primeiro item a ser desenvolvido foi o convite, pois como já mencionei em posts anteriores, é ele que irá ditar toda a identidade visual da festa.
A mãe optou por fazer o convite virtual devido a praticidade de envio.
Fizemos um convite utilizando todos os elementos principais da história e tomamos como base o cenário da animação.
Convite virtual
Os demais itens da papelaria seguiram esta mesm…