Pular para o conteúdo principal

Kit Toilette, o que colocar?

O Kit Toilette para casamento continua em alta, se antes ele era apenas um item que dava um charme a mais às festas, hoje ele já foi incorporado como um produto de extrema importância.

Atualmente, em quase todas as festas de casamento você encontra um Kit Banheiro para agradar e ajudar os convidados. Contudo para ter praticidade e charme é preciso pensar em cada peculiaridade dos convidados e identidade visual da festa. Lembra, já mencionei aqui no blog as diversas maneiras de personalização que podem ser feitas seguindo a identidade da festa? Caso queira reler clique aqui.

Mas, como definir quais itens colocar no Kit Toilette?

Essa é uma pergunta que muitas noivinhas não sabem responder e eu vou te ajudar a obter a resposta.

Eu sempre oriento a pensarem no perfil da festa e dos seus convidados, por exemplo, você pode disponibilizar repelente para um casamento que irá acontecer no campo.

Deve levar em consideração também que é preciso montar kits diferentes para o público feminino e o masculino, afinal cada um deles possui necessidades distintas. Há produtos que podem ser colocados, tanto no kit feminino quanto no masculino, mas alguns são específicos para cada um e em geral o kit feminino tende a ser a maior.

Um item que gera muita controvérsia no Kit Toilette são os medicamentos, a maioria dos noivos preferem colocar, mas alguns espaços para eventos não permitem, pois alegam ser perigoso para alérgicos e crianças. Para este caso, uma solução é deixar os medicamentos sob responsabilidade dos atendentes dos toilettes, que disponibilizam apenas para o convidado que tiver a necessidade de uso.

A mesma solução também pode ser aplicada no caso de necessidade de reposição dos itens dos kits, já que na maioria das vezes os itens disponibilizados inicialmente não são suficientes para todos os convidados, ainda mais quando a festa é para muitos convidados.

Agora você já pode ir anotando os itens que acredita que irão fazer sentido para a sua festa e definir o que colocar nos kits toilette do seu casamento. Mas se ainda estiver com dúvidas, a papidea disponibiliza uma lista completa com todos os itens para você apenas selecionar o que faz sentido para você.

Além disso, separei um Kit Toilette que desenvolvemos para o casamento da Ana Carolina e do Guilherme que pode inspirar você, confira!

Kit Toilette feminino

Kit Toilette masculino

E caso tenha interesse em adquirir um Kit Toilette exclusivo, desenvolvido especialmente para o seu casamento, entre em contato, deixe um comentário aqui no blog ou envie uma mensagem em nossas redes sociais ou WhatsApp, terei o prazer em criar um kit para chamar de seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASCE A papidea, O ATELIER DA PERSONALIZAÇÃO

A papidea começou quando a noivinha Tamires me convidou para desenvolver a comunicação visual do seu casamento, que aconteceu em novembro de 2013.

Para o casamento, desenvolvi o monograma, o kit toilette personalizado – para os banheiros feminino e masculino, a identificação das mesas e as garrafinhas de água.

O casamento foi lindo!

Confira as fotos do trabalho desenvolvido.


Monograma

Kit toilette personalizado

Identificação de mesas

Garrafinhas de água

papidea DESENVOLVE IDENTIDADE VISUAL DE BATIZADO!

A papidea recebeu um pedido muito especial para desenvolver a identidade visual da celebração do batizado do Benjamin. A mãe do Ben queria o tradicional tema de anjinho porém de forma estilizada, e ao invés da aureola usaríamos uma coroa de príncipe. Desenvolvi então este lindo monograma para o batizado do Ben...
Monograma
Tudo feito com muito carinho, fiz os convites com os nomes de cada convidado.
Convite

ANIVERSÁRIO BRANCA DE NEVE – CUTE

Uma das personagens mais carismáticas dos contos de fada virou tema da festa de aniversário da pequena Maitê.
Embora a animação “Branca de Neve e os Sete Anões” já tenha completado 80 anos, esta princesa sempre está entre os temas mais escolhidos para as festas infantis, pois agrada a todas as gerações.
Como a Maitê estava completando os seus 2 aninhos, a escolha do tema partiu da mamãe, com base no gosto da Maitê, claro!
Desta maneira, a opção era desenvolvermos toda a identidade visual baseada na "Branca de Neve" Cute, pois a mamãe queria que a festinha fosse toda com uma carinha infantil.
O primeiro item a ser desenvolvido foi o convite, pois como já mencionei em posts anteriores, é ele que irá ditar toda a identidade visual da festa.
A mãe optou por fazer o convite virtual devido a praticidade de envio.
Fizemos um convite utilizando todos os elementos principais da história e tomamos como base o cenário da animação.
Convite virtual
Os demais itens da papelaria seguiram esta mesm…